3/11/2009

Coverage EcLEmma

Hoje utilizei pela primeira vez o plugin EclEmma recomedo pelo Paulo Jr para ser utilizado no nosso projeto, ele funciona muito bem, porém o projeto que eu estou alocado não ajuda muito infelizmente pois nossas classes de testes para funcionarem precisa ser adicionado no classpath vários projetos e jar externos que não estão no ambiente do eclipse. Outro problema que eu tive com ele foi que a poucas horas de gerar a baseline ele me apronta uma daquelas, não sei o que eu fiz (até sei) que ele imbutiu dentro do código das classes auxiliares de coberturas, fazendo com que ao tentar subir a aplicação vários erros eram lançados pois ele reclamava da ausência de uma classe chamada /R.

Bom o esquema agora é ler mais sobre a ferramenta e utilizá-la.

PS: Consegui fazer a aplicação funcionar novamente, porém não deu tempo de gerar a baseline.

Link: http://www.eclemma.org/

Nenhum comentário: